Como organizar o Chá de bebê/Fralda.

Olá gravidinhas, hoje vamos falar sobre o chá de bebê/Fralda. O chá deve ser realizado entre o 7/8° mês, porque neste período a barriga ainda não pesa muito e vocês não estarão tão cansadas.

1°) Defina a data e o local do chá de bebê: Defina um sábado ou domingo para que aconteça a festa e também o local.

2°)  Lista de convidados: Defina quantas pessoas cabem no local, afinal é importante que todos tenham  conforto. Número de convidados definido, pense nas pessoas que você gostaria que participassem deste momento.

3°)  Defina o tema: Com o tema definido tudo fica mais fácil! Você vai conseguir escolher tudo – bolo, lembrancinhas, convite e decoração. O tema pode simplesmente ser uma cor, bolinhas, ou pode ser temático. Depois disso, envie os convites.

Imagem

Imagem

Imagem

4°) Defina os comes e bebes: Pense em coisas fáceis. Assim você não irá precisar se preocupar com muitos garfinhos e tudo mais. Opções como canapés, mini sanduíches, mini quiches, salgadinhos (coxinha, empadinha, pasteizinhos, etc),torta doce,  brigadeiro de potinho ou até colher e cupcakes. Tudo isso tem outra vantagem: você pode montar a mesa antes do início da festa e não precisa se preocupar mais. Para as bebidas, refrigerante, suco e água. Para os convidados homens, nem preciso dizer.

5°) Brincadeiras: Na minha opinião, não são obrigatórias. O legal é aproveitar o tempo para conversar, rir e brindar a nova vida que está para nascer.  Mas se a grávida faz questão das brincadeiras, pode ter!

“A mais tradicional é adivinhar o presente recebido e se errar, deve acatar ao castigo escolhido pela organizadora. Outra brincadeira legal é cada convidada levar uma foto de quando ela era bebê ou criança, e a grávida ter que adivinhar quem é!”

6°) Lembrancinhas:  Também não são obrigatórias, mas se você fizer questão. Pode ser nome do seu filho impresso, lembrancinhas comestíveis ou até em algo que seja útil mesmo após o chá de bebê!

ImagemImagem

Está foi a minha dica… No próximo post darei dicas de algumas decorações.

Deixe um comentário